Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians é representado apenas no feminino e leva sete premiações no Bola de Prata; veja nomes

6.4 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Maria Beatriz de Teves e Vitor Chicarolli

Kati e Yasmin venceram como melhores laterais do Bola de Brata

Kati e Yasmin venceram como melhores laterais do Bola de Brata

Vitor Chicarolli / Meu Timão

Nesta quinta-feira, foi realizada a 54ª edição do tradicional prêmio Bola de Prata, premiação da ESPN, que elege os melhores jogadores e jogadoras do Campeonato Brasileiro. O Corinthians foi representado apenas pelas Brabas do Feminino, que levaram sete troféus individuais para casa.

A Seleção do Brasileirão Feminino do Bola de Prata foi a seguinte: Luciana (Ferroviária); Katiuscia (Corinthians), Day Silva (Ferroviária), Luana (Ferroviária) e Yasmin (Corinthians); Luana Bertolucci (Corinthians), Brena (Santos), Duda Sampaio (Corinthians) e Vic Albuquerque (Corinthians); Bianca Gomes (Ferroviária) e Jheniffer (Corinthians). Técnico: Arthur Elias (Corinthians).

Arthur Elias, que agora dirige a Seleção Brasileira Feminina, foi eleito o melhor treinador. O técnico venceu seu quinto Brasileirão com o Corinthians, sendo o de 2023 o quarto consecutivo. Jheniffer, ganhou a premiação de melhor atacante, junto com Aline Gomes, da Ferroviária. A camisa 9 do Timão marcou um total de 11 gols em 19 jogos na competição.

As Brabas ainda foram representadas muito bem no meio-campo. As meias Duda Sampaio e Vic Albuquerque foram as eleitas. A primeira marcou sete gols no Brasileirão enquanto a segunda balançou as redes em nove oportunidades. Fechando a parte central do campo, Luana Bertolucci também venceu a concorrência e foi eleita melhor volante ao lado de Brena, do Santos.

As laterais foram também a dupla do Timão. Na esquerda Yasmim foi a vencedora, com 17 jogos disputados e três gols marcados. Já pelo lado direito foi Katiuscia que levou a melhor, que teve 15 partidas disputadas no Brasileirão, sendo 14 como titular.

Por outro lado, algumas jogadoras do Timão não foram escolhidas. Lelê, disputava o prêmio como melhor goleira e foi superada por Luciana, da Ferroviária. Outra atleta alvinegra que saiu sem ser eleita foi a zagueira Tarciane. A camisa 3 das Brabas perdeu a disputa para a dupla de zaga da Ferroviária: Day Silva e Luana.

Na Bola de Ouro, concedida para a melhor jogadora do Campeonato Brasileiro, o Corinthians possuía duas representantes, sendo elas Jhennifer e Vic Albuquerque. Porém, nenhuma das duas atletas foi escolhida como destaque, sendo entregue para Aline Gomes, da Ferroviária.

No masculino, o Corinthians não venceu em nenhuma posição. A campanha ruim no Brasileirão contribuiu muito para isso e os únicos indicados do elenco alvinegro foram o goleiro Cássio e o meia Renato Augusto.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Corinthians Feminino, Jheniffer, Arthur Elias, Victória Albuquerque, Duda Sampaio, Katiuscia, Yasmim e Luana.

Veja Mais:

  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes
  • Amaral faleceu nesta sexta-feira

    Amaral, ex-zagueiro e campeão Paulista pelo Corinthians, morre aos 69 anos

    ver detalhes
  • Kazim jogou no Corinthians entre 2017 e 2018

    Ex-Corinthians conclui curso e se forma técnico na Inglaterra; confira

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes
  • O Corinthians se dedica exclusivamente ao Brasileirão nas próximas semanas após classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana

    Corinthians retoma foco no Brasileirão de olho na última meta esportiva de 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians seguiu os trabalhos no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: