Venha fazer parte da KTO
x

Cristian confia em Mano Menezes e crê em bom ano do Corinthians

5.7 mil visualizações 52 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mano Menezes e Cristian trabalham juntos no Corinthians nas temporadas de 2008 e 2009

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians mudou em 2024. A nova gestão de Augusto Melo tem reformulado tanto as parcerias do clube no extracampo, quanto o plantel de jogadores. Para o ex-jogador corinthiano, Cristian, a renovação faz bem ao Timão e o ano tem chance de dar frutos bons ao clube.

"As expectativas para 2024 são as melhores. Está acontecendo uma renovação dentro e fora de campo, então precisamos ter paciência com as possíveis dificuldades que possam surgir. Tudo mudou no clube, mas, independentemente disso e de patrocinador novo, o Corinthians sempre entra em campo para brigar por títulos", afirmou o ex-volante em entrevista ao Torcedores.com.

Já são seis reforços até o momento: Garro, Torres, Palacios, Hugo, Raniele e Gustavo Henrique. Matheuzinho também já treina no CT e deve ser oficializado em breve. No entanto, a maior perda fica por conta de Lucas Veríssimo que aceitou uma proposta do Catar e deve deixar o Timão nos próximos dias.

Apesar de toda essa renovação no elenco, Cristian não considera nenhuma contratação como o maior acerto da diretoria. Para ele, as contratações são dúvidas e o melhor ‘reforço’ do Timão foi manter a base dos destaques da equipe.

"Todos que vieram até o momento são jogadores que se destacaram em outras equipes, mas precisam entender o que é o Corinthians. Ao meu ver, o maior reforço até o momento são os atletas que permaneceram. Casos de Cássio, Fagner, Yuri Alberto, Maycon... Manter essa base faz diferença. Espero que os novos consigam se adaptar o mais rapidamente possível”, disse Cristian.

O ex-volante do Corinthians ainda elogiou o trabalho de Mano Menezes. O técnico trabalhou com Cristian nas temporadas 2008 e 2009 no Timão e inclusive era o treinador da equipe quando o jogador fez aquele fatídico gol na semifinal do Paulistão 2009: uma bomba de fora da área e uma comemoração com gestos obscenos para a torcida rival.

"Quando o Mano pega a equipe desde o início da temporada, faz diferença. Ele consegue encaixar a equipe. O Mano é um cara muito correto, é direto com o jogador. São poucos que são assim. Gosto muito da maneira com que ele se relaciona com o jogador, tentando tirar o máximo. Ele me ajudou muito no Corinthians. A maneira com que ele faz os treinos e monta os times, é muito boa" concluiu o ex-jogador.

Pelo Timão, Cristian tem quatro títulos, sendo o Paulista e Copa do Brasil em 2009, a Série B em 2008 e o Campeonato Brasileiro em 2015. Além das conquistas, foram dez gols com o manto alvinegro em duas passagens.

Veja mais em: Cristian.

Veja Mais:

  • Igor Zveibrucker entre os dois vices-presidentes do Corinthians (Osmar Stabile, à esquerda; e Armando Mendonça, à direita)

    Braço direito de Augusto Melo, empresário faz sua primeira aparição pública no Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio diz não acreditar em transição e revela papo com Carlos Miguel sobre titularidade

    Saiba como foi a conversa entre Cássio e Carlos Miguel na mudança da titularidade

    ver detalhes
  • Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley

    Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley; confira os detalhes

    ver detalhes
  • Gabigol teve foto vazada com a camisa do Corinthians

    Gabigol fala pela primeira vez após foto vazada com camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • Volante do Corinthians marca presença em partidas de clube que o tem como embaixador

    Volante do Corinthians marca presença em partidas de clube associado como embaixador; confira

    ver detalhes
  • Yuri Alberto deslizando durante comemoração de seu segundo gol contra o Argentinos Juniors

    Yuri Alberto aparece na ‘seleção da semana’ da Sul-Americana; veja os outros eleitos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: