Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para rival na final do Paulistão

24 mil visualizações 170 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre e Rodrigo Vessoni

Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para a decisão do Paulistão

Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena para a decisão do Paulistão

Jhony Inácio / Meu Timão

Na noite da última quarta-feira, o Santos bateu o Red Bull Bragantino, por 3 a 1, em Itaquera e se classificou para a final do Campeonato Paulista. Agora, o rival da Baixada Santista deseja jogar a decisão na capital, mas o Corinthians não deve ceder a Neo Química Arena.

A ideia da diretoria corinthiana, ao menos neste primeiro momento, é de não alugar o estádio novamente para o Santos. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Bandeirantes e confirmada pela reportagem do Meu Timão.

Vale lembrar que o Santos atraiu um público de 44.804 torcedores e ultrapassou o maior público registrado pelo Corinthians em 2024 na Neo Química Arena. A antiga melhor marca da temporada pertencia ao Majestoso válido pelo Paulistão, que levou 43.481 pessoas ao estádio.

Outro ponto que pesa contra o possível novo aluguel é o alto número de partidas disputadas no gramado da Neo Química Arena. Nesta sexta-feira, as Brabas encaram o Internacional pelo Brasileirão Feminino no estádio. Além disso, o Sub-17 deve disputar as quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, também em Itaquera. O clube busca preservar o gramado para o retorno dos jogos oficiais do elenco profissional masculino.

Desta forma, o Santos deve buscar outras opções caso queira, realmente, mandar a decisão na capital. Vale lembrar que o São Paulo, que também já alugou o MorumBis para o rival, não deseja ceder seu estádio novamente.

Veja mais em: Neo Química Arena.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: