Venha fazer parte da KTO
x

Trio do Corinthians conquista Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira Feminina

1.8 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rillary, Duda Mineira e Gi Fernandes representaram o Corinthians

Rillary, Duda Mineira e Gi Fernandes representaram o Corinthians

Divulgação / CBF Oficial

Na madrugada desta sexta-feira, a Seleção Brasileira Feminina superou a Venezuela, por 2 a 0, e conquistou o décimo título no Sul-Americano Sub-20. A Amarelinha contou com três integrantes do Corinthians.

Diante das venezuelanas, pela quarta rodada do hexagonal final, a treinadora Rosana Augusto voltou a escalar a goleira Rillary, a zagueira Duda Mineira e a lateral Gi Fernandes entre as titulares. O Brasil, inclusive, não sofreu gols nas quatro partidas disputadas nessa fase. A lateral e a goleira alvinegras valorizaram o título pela Seleção.

"Conquistar mais um título com a camisa da Seleção é um privilégio, o sonho de toda atleta. Fico muito feliz de poder contribuir para estes momentos especiais e seguirei trabalhando muito para ajudar cada vez mais", comemorou Giovanna.

"Vencer o Sul-Americano é uma sensação inexplicável, um sonho de muitas atletas estarem aqui e eu fui umas das escolhidas. Ser convocada para vestir essa camisa já é um privilégio, e ainda poder sair com a taça, é indescritível. Estou vivendo um sonho", afirmou Rillary.

Gi Fernandes, que chegou ao Corinthians no início deste ano, chamou a atenção por um golaço de fora da área contra a Argentina, na primeira rodada do hexagonal. No jogo seguinte, foi a vez de Duda Mineira também deixar sua marca em outra vitória da Seleção. A lateral do Timão vê a Amarelinha como um apoio no desenvolvimento para desempenhar no Parque São Jorge.

"Estar com a Seleção é sempre importante para mim, tanto individual quanto coletivamente. Sinto que ajuda bastante na minha evolução e espero que eu possa seguir crescendo, para voltar bem ao Corinthians e possa continuar representando bem a camisa do Brasil futuramente, quando tiver novas oportunidades", concluiu.

Rillary, por sua vez, foi titular em cinco jogos no Sul-Americano, atuando em todos do hexagonal final. A goleira, de 18 anos, enxerga a evolução no período com a Seleção, mas reconhece que tem um longo caminho de aprendizado.

"Sinto que a cada dia que estive com a Seleção, consegui evoluir ainda mais. Entendi novos modelos e algumas estratégias de jogo diferentes. Claro que ainda tenho muito a aprender, mas com certeza voltarei com uma visão mais ampla dentro de campo e espero agregar à minha equipe com esses novos aprendizados", disse.

Antes de retornar ao Corinthians, o trio jogará a última partida do hexagonal final contra o Peru, no domingo. Além do décimo título, a Seleção Brasileira já estava com a vaga garantida para a próxima Copa do Mundo, marcada para acontecer em agosto, na Colômbia.

Veja mais em: Gi Fernandes e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Real Brasília às 11h, na Fazendinha

    Corinthians recebe Real Brasília embalado por virada majestosa no Brasileirão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Gui Negão renovou com o Corinthians até junho de 2027

    Atacante do Sub-20 do Corinthians renova contrato com multa de 100 milhões de euros

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: