Venha fazer parte da KTO
x

Nacional-PAR 0 x 2 Corinthians - Sul-Americana 2024

Sul-Americana 2024 - Nacional-PAR 0 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Nacional-PAR 0 x 2 Corinthians nSul-Americana 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8121/sul-americana_2024/nacional-par-0-x-2-corinthians

02:00

2024-05-07T19:00:00

Defensores

Endereço: Av Defensores del Chaco, Assunção, Paraguai, Assunção, , Paraguai

Nacional-PAR 0 X 2 Corinthians

Sul-Americana 2024
07 de maio de 2024, 19:00
Nacional-PAR 0 x 2 Corinthians
Defensores, Assunção, Paraguai.
Duelo 4 de 4 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians acorda no segundo tempo, se salva de sustos no fim e bate o Nacional na Sul-Americana

Na noite desta terça-feira, o Corinthians teve dificuldades, mas voltou a vencer na Sul-Americana. No Defensores del Chaco, em Assunção, o Timão bateu o Nacional, por 2 a 0, na quarta rodada da fase de grupos.

O elenco comandado por António Oliveira voltou a ter problemas no ataque, sem gerar perigo na primeira etapa, além de contar com a trave para evitar que os paraguaios abrissem o placar. Apesar de oportunidades do Nacional, o Corinthians acordou na reta final, abrindo o placar com Yuri Alberto. Matheuzinho, nos acréscimos, fechou a conta para o Timão.

Com a vitória, o clube alvinegro soma sete pontos no Grupo F, retomando a segunda colocação. O Racing, do Uruguai, lidera a chave, com oito pontos, após triunfar sobre o Argentinos Juniors.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados no próximo sábado, dia 11. Às 16h, no Maracanã, o Timão visita o Flamengo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação

António Oliveira promoveu duas mudanças em relação ao empata diante do Fortaleza: Rodrigo Garro e Raniele, que não viajaram com o grupo, foram substituídos por Paulinho e Guilherme Biro. Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Paulinho, Breno Bidon e Guilherme Biro; Gustavo Mosquito, Romero e Wesley.

XXX

Meu Timão

No banco, os seguintes atletas foram opção para o técnico português: Cássio, Matheus Donelli, Matheuzinho, Caetano, Yuri Alberto, Gustavo Henrique, Giovane, Pedro Raul, Matheus Bidu, Léo Mana, Ryan e Igor Coronado.

O Nacional, por sua vez, vem a campo com: Antony Silva; Juan Luis Alfaro, Blasi Garay, Claudio Núñez, Daniel Rivas, Gustavo Caballero, Leandro Meza, Blas Cáceres, Juan Fernando Alfaro, Alan Gómez e Diego Duarte.

O jogo

Primeiro tempo

Com apoio da Fiel, que se fazia ouvir no Defensores del Chaco, o Corinthians começou dominando a posse de bola. O Nacional tentava pressionar no alto no início, enquanto o elenco comandado por António Oliveira construía as jogadas desde trás.

A primeira chance de finalização veio aos cinco minutos. O Timão trocou passes pelas esquerdas e inverteu para o outro lado, acionando Gustavo Mosquito. Ele tentou o chute, que foi bloqueado. Na sobra, Paulinho arriscou da entrada da área, conquistando o escanteio.

O Nacional tinha recursos pelos lados do campo. O time da casa começou a assustar com cruzamentos, embora nenhum tenha gerado finalização ao alvo.

A bola parada do Timão, por sua vez, passou a gerar incômodo nos paraguaios. A tentativa foi de Félix Torres, que apareceu na segunda da trave para escorar. Romero buscou o chute perto da pequena na área, mas a defesa afastou o perigo.

Aos 21 minutos, a melhor chance do jogo veio dos pés paraguaios. Bidon não cortou no meio-campo e cedeu contra-ataque, em quatro contra dois. A jogada se desenrolou para direita em direção a Diego Duarte, que finalizou na trave esquerda de Carlos. Na sequência, Blas Cáceres pegou o rebote, mas chutou no meio, e Carlos interveio.

O Corinthians procurava a velocidade de Wesley, que conseguiu fintar quatro jogadores e gerar uma falta perigosa. Romero fez a cobrança, mas a barreira saltou e desviou para escanteio.

O jogo passou a ter muitas faltas, prejudicando o ritmo de ambas equipes, além dos erros técnicos. O Timão trabalhava a bola na defesa, mas não progredia pelos passes errados. Com um minuto de acréscimo, o primeiro tempo terminou sem emoções.

Segundo tempo

Apesar do primeiro tempo ruim, o Corinthians não retornou com mudanças. O posicionamento, porém, contou com alteração no meio, já que Bidon passou a trabalhar mais recuado, e Paulinho tendo mais liberdade para avançar.

Aos três minutos, o Timão chegou ao primeiro chute no gol. Em falta pela esquerda, Romero tentou mais uma vez. A cobrança foi no meio da meta, mas Antony Silva saltou e fez a defesa.

O Nacional conseguiu a primeira resposta aos seis. Caballero teve a primeira chance pela direita, ao tentar cruzamento, no entanto Torres fez o corte. Após o escanteio, ele recebeu na entrada da área e finalizou, mas mandou longe do gol.

Aos dez minutos, Carlos Miguel evitou o primeiro gol da partida. A cobrança de lateral para a área passou pela defesa corinthiana e sobrou para Alan Gómez. O atacante chutou de primeira e cruzado, forçando o goleiro a se esticar. Fagner afastou o perigo na sequência.

António Oliveira fez as primeiras mexidas na equipe, com as entradas de Matheuzinho e Yuri Alberto nas vagas de Gustavo Mosquito e Guilherme Biro. Porém, foi o Nacional que logo depois assustou de novo, com cabeçada do meio da área, e Carlos jogou para escanteio.

O Corinthians encontrava espaços em contra-ataque, mas pecava no momento do último passe. Aos 18 minutos, uma bola espirrada deixou o Nacional na cara do gol, que chutou fraco e facilitou a ação de Carlos Miguel, defendendo em dois tempos.

A principal chance do time alvinegro veio com a bola parada. Matheuzinho, aos 22, cobrou falta da esquerda para a segunda trave. Romero apareceu livre para cabecear. O atacante, porém, não acertou em cheio e mandou no meio do gol, facilitando a defesa de Silva.

Depois, as equipes trocaram boas oportunidades. Fagner enfiou passe para Romero no lado direito, que tentou um toque por cima de Silva, mas o goleiro defendeu. O Nacional tentou em velocidade pela esquerda, com chute de Duarte na rede pelo lado de fora.

Aos 30 minutos, o Corinthians conseguiu inaugurar o marcador. Matheuzinho fez o lançamento rente à linha lateral para Romero, que avançou em velocidade pela direita. O atacante cruzou na medida para Yuri Alberto, que testou firme, no canto, sem chances para o goleiro Antony Silva. 1 a 0 Corinthians!

O Timão tinha espaços para contra-atacar, mas era o Nacional que passava a pressionar rumo ao empate. Aos 37, um cruzamento na segunda trave chegou a Alfaro, que cabeceou para o chão. Carlos Miguel reagiu rápido e fez a defesa com a perna esquerda. Na sequência, a bola viva na área foi cortada por Félix Torres.

Com receio da bola aérea adversária, António Oliveira colocou mais um zagueiro em campo. Gustavo Henrique entrou no lugar de Wesley, aos 40 minutos. Porém, Carlos Miguel precisou agir mais uma vez. Duarte arriscou chute aos 43, de fora da área, e o goleiro alvinegro se esticou e fez a defesa, colocando para escanteio.

O Corinthians teve chances de ampliar nos acréscimos. Yuri Alberto realizou jogada individual ao passar por dois marcadores. Ele cruzou para Romero, que não finalizou de primeira, mas aproveitou o rebote e mandou para o gol. Mas, após revisão do VAR, o gol foi anulado por um toque no braço.

Já aos 50 minutos, o clube alvinegro chegou ao segundo tento. Hugo disputou a bola com a defesa na entrada da área, mas ninguém afastou. Matheuzinho aproveitou o rebote, invadiu a área e chutou cruzado, ampliando o placar. Na finalização, o lateral-direito sentiu um problema no tornozelo, sendo substituído por Giovane, que permaneceu segundos no campo até o apito final.

Ficha técnica de Nacional-PAR 0 x 2 Corinthians

Competição: Copa Sul-Americana
Local: Defensores del Chaco, Assunção, Paraguai
Data: 07 de maio de 2024 (terça-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Ángel Arteaga Cabriales
Assistentes: Alberto Ponte e Freiker Colmemares
Árbitro de vídeo: Carlos Orbe
Gols: Yuri Alberto, Matheus França (Corinthians)
Cartões amarelos: Claudio Núñez, Leandro Meza e Blas Cáceres (Nacional-PAR); Wesley (Corinthians)
Cartão vermelho: Tiago Caballero (Nacional-PAR);

NACIONAL-PAR: Antony Silva; Juan Luis Alfaro, Claudio Núñez, Brian Blasi e Leonardo Rivas; Diego Duarte, Leandro Meza (Marcelo González), Juan Fernando Alfaro (Tiago Caballero) e Blas Cáceres (Jordán Santacruz); Alan Gomez e Gustavo Caballero (Ignacio Bailone).
Técnico: Victor Bernay

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Paulinho, Breno Bidon e Biro (Matheus França) (Giovane); Gustavo Silva (Yuri Alberto), Romero e Wesley (Gustavo Henrique).
Técnico: António Oliveira

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Nacional-PAR 0 x 2 Corinthians